A Apple registrou uma nova patente [PDF] para estudar formas de estender a bateria do Vision Pro. A ideia envolve dispositivos vestíveis, como os AirPods, que poderiam se conectar magneticamente para transferir energia ao headset.
Hoje, o Vision Pro funciona por cerca de duas horas com uma única carga e precisa ser conectado a uma tomada para continuar funcionando por mais tempo. Um ponto negativo dele é justamente a impossibilidade de trocar a bateria sem desligá-lo.
Essa nova patente da Maçã, portanto, sugere uma possível solução, na qual um vestível poderia fornecer energia extra para manter o headset funcionando enquanto a bateria principal do dispositivo é trocada.
As ilustrações propõem que o usuário poderia conectar um dispositivo do tamanho de um AirPod ao Vision Pro para obter um breve aumento de energia. Embora a patente não especifique o tipo exato de vestível, essa maneira de interação entre dispositivos é bastante ambiciosa.

A ideia, de fato, é interessante — mas é válido ressaltar que tudo não passa de estudos preliminares. Por isso, sua viabilidade é incerta devido à capacidade limitada das baterias. Caso o recurso saia do papel, ele exigirá alguns avanços.
Experiência imersiva de compra
Além disso, como notado pelo Patently Apple, a Maçã também pode estar desenvolvendo uma nova forma de os clientes testarem seus produtos sem sair em casa. Isso porque outra patente sugere a criação de uma tecnologia que permitiria experimentá-los virtualmente usando um Vision Pro.
No documento, é descrito que ela possibilitaria aos usuários interagir com versões digitais desses produtos, oferecendo uma demonstração completa de suas funcionalidades e desempenho — tanto em ambientes reais quanto em simulados.
A patente propõe uma experiência de compra virtual em que os usuários podem personalizar e testar dispositivos, simulando o uso de um iPhone e ajustando configurações da câmera em um ambiente virtual, por exemplo.
Da mesma forma, um usuário poderia configurar um Mac com diversos componentes e ver como as mudanças na velocidade do processador e na memória impactam o desempenho, com a opção de comprar o produto personalizado diretamente.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via PhoneArena, 9to5Mac