De acordo com o New York Post, uma mulher (cujo nome não foi identificado) nos Estados Unidos usou um AirTag para ajudar a polícia a localizar e capturar um casal que estava repetidamente roubando cartas endereçadas a ela.
O caso aconteceu após a vítima, cansada dos sucessivos roubos, adicionar um AirTag dentro de um pacote e enviá-lo para si mesma — o qual, como esperado, acabou sendo levado da sua caixa de correio pelos ladrões.
Ela informou à polícia sobre o novo roubo e afirmou ter conseguido rastrear o envelope roubado — o que resultou na rápida localização dos suspeitos: Virginia Francesca Lara e Donald Ashton, os quais estavam em posse da correspondência com o pacote roubado.
De acordo com o escritório policial do condado de Santa Barbara, eles também estavam em posse de itens que provavelmente foram roubados de mais de uma dúzia de outras vítimas para além da mulher — que foi elogiada por sua solução “proativa” na captura dos suspeitos.
Eles foram acusados de manter posse de cheques para cometer roubos de cartões de crédito, identidade e fraude. Ambos estão mantidos na prisão e tiveram fianças definidas pelas autoridades responsáveis.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider