O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watch Series 9 de aço inoxidável exposto em uma loja da Apple.

Mesmo com queda, Apple seguiu liderando o mercado de vestíveis no 2º trimestre de 2024

A Canalys divulgou hoje a sua tradicional pesquisa sobre o mercado global de vestíveis, agora cobrindo o segundo trimestre de 2024. No período, foram comercializadas 44,3 milhões de unidades de produtos dessa categoria — um crescimento de 0,2% em relação ao mesmo período no ano passado.

Publicidade

A Apple, mesmo apresentando uma queda de 5% nas vendas, segue como a líder entre as vendedoras de produtos vestíveis, com uma participação de 17,4% e 7,7 milhões de smartwatches vendidos no período.

Logo em seguida (e com crescimento nas vendas) temos a HUAWEI, a Xiaomi e a Samsung, respectivamente. Completam a lista, dessa vez com uma queda de participação, a Noise (uma empresa indiana) e o bolo “Outros”, que engloba fabricantes menores.

Outro dado interessante mostrado na pesquisa é o da venda de vestíveis equipados com uma conexão celular.

Publicidade

A venda de smartwatches (que inclui o Apple Watch) com capacidade de se conectar a redes celulares representou, no trimestre pesquisado, 45% das vendas, ante 42% do mesmo período em 2023.

O Apple Watch Ultra, vale lembrar, é exclusivamente vendido com uma conexão GPS + Cellular.

A Canalys destaca que esse crescimento se deve a novas ofertas de produtos da Samsung e da Xiaomi, além de promoções de planos celulares, como a lançada junto ao Google Pixel Watch 3 nos Estados Unidos.

Publicidade

Para a segunda metade de 2024, a Canalys prevê um crescimento de dois dígitos no mercado, graças aos lançamentos da Apple, do Google (com o Pixel Watch 3) e da Samsung (com o Galaxy Watch 7 e o Ultra).

“Para ter sucesso nesse mercado competitivo, os fornecedores de smartwatches devem oferecer melhorias significativas no monitoramento de saúde e na duração da bateria em relação às gerações anteriores”, disse a analista Cynthia Chen.

Os relógios mais básicos também foram destaque na pesquisa, com nomes como HUAWEI e Xiaomi sendo as grandes responsáveis por esse nicho.


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$9.449,10
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm]]
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$2.969,10
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Criança perdida no seu primeiro dia de aula é encontrada graças a AirTag

Próx. Post

Apple libera terceiras betas do iOS 18.1, do iPadOS 18.1 e do macOS 15.1

Posts relacionados