O Threads, plataforma da Meta concorrente do X (antigo Twitter), está buscando expandir de inúmeras formas visando uma maior retenção de público. No início de junho, por exemplo, a plataforma anunciou uma integração com o fediverso após o lançamento da Threads API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações., um sistema que interconecta com outras redes sociais como Mastodon, Pixelfed, PeerTube, Flipboard e diversos outros.
Mais recentemente, o Threads anunciou que também incorporará interações de redes sociais integrantes do fediverso. As páginas poderão fazer interações compartilhadas a partir de hoje com a referida API.
Apps como Hootsuite, Sprinklr, Sprout Social, Grabyo e outros integraram o acesso ao Threads em suas próprias plataformas, tornando a rede social da Meta cada vez mais interessante para empresas comerciais a utilizarem.
Essa integração é um grande diferencial comparado ao seu rival, que desde a compra por Elon Musk limitou o acesso no processo de API, encerrando a versão gratuita e aumentando os preços, tendo como objetivo aumentar a fonte de lucro da rede social — algo que para o Threads (Meta/Facebook) não parece ser um problema.
via TechCrunch
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.