O AirPlay é um recurso excelente para transmitir vídeos dos seus dispositivos da Apple para outros aparelhos da marca (como o Mac e o Apple Vision Pro) e de terceiros (como televisores da Samsung e da LG).
Mesmo sendo tão útil, ele pode apresentar um erro comum para muitos usuários: a falta de exibição dos conteúdos em imagem, com apenas o áudio saindo dos alto-falantes dos aparelhos compatíveis.
A seguir, confira algumas dicas do que fazer se estiver passando pela mesma situação! 😉
- Veja se você selecionou “AirPlay” na hora de transmitir o conteúdo e não “Espelhamento de Tela” ou outro recurso do tipo.
- Verifique se o seu iPhone/iPad está atualizado minimamente para o iOS 12.3 ou uma versão mais recente; no Mac, veja se ele está no macOS Mojave 10.14.5 ou superior.
- Se estiver usando um dispositivo de outra marca, veja se não há algum problema relacionado ao seu software.
- Desative o cômodo da Apple TV, caso esteja usando uma. Para isso, abra os Ajustes, clique em “AirPlay e HomeKit”, em “Cômodo” e “Remover da Casa”.
- Verifique se o problema não está, de alguma forma, relacionado à rede de internet que estiver conectado no momento. Se preciso, reinicie o seu roteador.
- Desative a rede VPN nos seus aparelhos, caso esteja usando uma delas.
- Faça um teste com outro dispositivo para analisar se o problema é com algum aparelho específico.
- Se o problema seguir ocorrendo em uma Apple TV, experimente restaurá-la para os ajustes de fábrica.
Esperamos que essa situação seja resolvida! 😊
via The Mac Observer