Um novo rumor de última hora prevê que veremos hoje, após a keynote “It’s Glowtime” da Apple, a descontinuação de um produto que esteve, por anos, na linha de acessórios da Maçã. Tratam-se dos EarPods, fones de ouvido com fio da empresa.
De acordo com o perfil @aaronp613 no X (ex-Twitter), a loja de departamentos Target passou a listar em seu sistema as três versões vendidas dos fones (ou seja, com conectores de 3,5mm, Lightning e USB-C) como “Non-Carry Forward”, o que pode significar que eles serão retirados de linha em breve.
Se isso se concretizar, veremos o fim dos únicos fones da Apple com fio ainda sendo vendidos. Há uma pequena possibilidade, porém, de a Apple mantê-los à venda de forma exclusiva, retirando-os apenas das prateleiras de revendedoras autorizadas.
Para quem não se recorda, os EarPods foram lançados em 2012, junto ao iPhone 5. Os fones, vale lembrar, vinham inclusos na caixa do smartphone e também nas dos iPods nano e touch lançados naquele ano.
Mais tarde, quando removeu a entrada de fones de ouvido de 3,5mm nos iPhones 7 e 7 Plus, a empresa atualizou os EarPods com o conector Lightning. A última atualização de plugue veio no ano passado, quando fez a troca para o USB-C dos iPhones 15.
Ainda que muita gente tenha trocado os EarPods por AirPods ou outros fones de ouvido sem fio recentemente, os EarPods ainda eram bastante usados e até mesmo elogiados por sua boa qualidade de som e de microfone. A versão USB-C, por exemplo, até mesmo suporta áudio sem perdas (Lossless).
Sentirão falta deles? 🎧
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.