O melhor pedaço da Maçã.

FDA aprova AirPods Pro 2 para uso como aparelho auditivo nos EUA

Shutterstock.com
Mulher usando os AirPods Pro

A Food and Drug Administration (FDA, a “Anvisa dos Estados Unidos”) autorizou hoje a Apple a usar os AirPods Pro 2 como um aparelho auditivo de venda livre por meio de uma atualização de software, tornando-se o primeiro dispositivo desse tipo.

Publicidade

O recurso, anunciado na segunda-feira e chamado de Aparelho Auditivo (Hering Aid), permite que a versão compatível dos AirPods Pro funcione como um aparelho auditivo para pessoas com 18 anos ou mais e com perda auditiva leve a moderada.

YouTube video

A atualização, prevista para ser lançada ainda neste ano, permitirá que os usuários ajustem sua experiência auditiva nas configurações do iOS 18, amplificando sons como a fala e ajustando frequências para melhorar a clareza do áudio.

Para usar o recurso, os usuários deverão conectar os AirPods Pro 2 ao iPhone e fazer uma audiometria no app Saúde (Health) do iOS. Alternativamente, os resultados de um teste auditivo profissional também poderão ser carregados para habilitar a função.

Publicidade

Uma vez instalada e personalizada de acordo com as necessidades auditivas específicas do usuário, os fones da Maçã ajustam automaticamente os perfis de som para diversas fontes de áudio, incluindo músicas, filmes, jogos e chamadas.

A diretora interina do Centro de Dispositivos e Saúde Radiológica da FDA, Michelle Tarver, destacou a importância desse desenvolvimento, afirmando:

A perda auditiva é um problema de saúde pública significativo que impacta milhões de americanos. A autorização de comercialização de um software de aparelho auditivo de venda livre em um produto de áudio amplamente utilizado é mais um passo que avança na disponibilidade, na acessibilidade e na aceitabilidade do suporte auditivo para adultos com perda auditiva leve a moderada.

Essa aprovação da FDA se baseia em um estudo clínico envolvendo 118 participantes com perda auditiva leve a moderada, e segue a decisão de 2022 do órgão americano, que permitiu a venda de aparelhos auditivos sem receita médica. Espera-se que os recursos cheguem junto ao iOS 18, que será liberado na próxima segunda-feira (16/9).


Comprar AirPods Pro 2 de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GAZEploit: brecha explora rastreamento ocular do Vision Pro para obter dados

Próx. Post

X trabalha em sistema de bloqueio que separa DMs do resto da rede [atualizado]

Posts relacionados