O YouTuber Sam Kohl, do canal AppleTrack, publicou hoje um vídeo no qual testa a resistência do iPhone 16 Pro a quedas, comparando-o ao iPhone 15 Pro para ver as capacidades da nova geração do Ceramic Shield — tecnologia por trás do vidro que equipa os aparelhos. Segundo a Apple, ele está 50% mais resistente do que sua versão anterior, que não se saiu tão bem nos testes do ano passado.
Os testes com o iPhone 16 Pro e o 16 Pro Max foram realizados de uma altura de aproximadamente 3,6 metros. O modelo mais caro também foi testado pelo australiano MadMatt, e apresentou uma resistência melhor que a do modelo menor usado por Kohl, embora ambos tenham saído com riscos e danos no display.
No entanto, Kohl comparou o iPhone 16 Pro com o modelo do ano passado, constatando, assim, que o novo modelo saiu mais danificado. O iPhone 15 Pro também apresentou falhas de funcionamento em comparação aos novos modelos, mas resistiu melhor aos testes.
O iPhone 16 Pro Max testado por MadMatt caiu de várias formas, incluindo da altura do bolso da calça do YouTuber. O modelo terminou o vídeo com alguns arranhões, amassados e uma tela quebrada.
Porém, é importante notar que o iPhone 15 Pro caiu de ângulos muito mais desafiadores em relação ao 16 Pro, que pode ter sido o motivo responsável por “agilizar” o mau funcionamento do aparelho. Mas foi realmente constatado que o vidro do iPhone 16 Pro, mesmo com a nova tecnologia, parece de fato um pouco menos resistente que o seu antecessor.
via iPhone in Canada
Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro23/09/2024 às 15:10
O canal EverythingApplePro também compartilhou seus testes de queda com os iPhones 16 Pro/16 Pro Max — comparando-os com seus respectivos antecessores.
Todos os aparelhos aguentaram bem os testes, com o iPhone 16 Pro Max e o iPhone 15 Pro Max se mantendo (embora estraçalhados) em funcionamento até o fim. Apesar disso, a câmera traseira do segundo parou de funcionar após a última queda, de modo que o seu sucessor levou a melhor nesse comparativo.
ERRATA25/09/2024 às 15:11
Alteramos o título e um parágrafo da matéria que anteriormente mencionava — erroneamente — que o iPhone 16 Pro havia superado o 15 Pro num dos testes de queda. Pedimos desculpas pelo equívoco.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: Titânio-deserto, Titânio natural, Titânio branco ou Titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.