Quando for disponibilizada com o iOS 18.1 (além de também com o iPadOS 18.1 e o macOS Sequoia 15.1), a Apple Intelligence vai precisar que o usuário possua uma quantidade de armazenamento disponível no iPhone.
Isso porque, de acordo com um documento da Apple incluído na quinta beta do iOS 18.1, a tecnologia exigirá pelo menos 4GB de armazenamento disponível — isso além do armazenamento necessário para instalar a atualização do sistema em si.
A Apple Intelligence está disponível no iPhone 15 Pro, no iPhone 15 Pro Max, em todos os modelos do iPhone 16 e em modelos de iPad e Mac com M1 e posteriores. Os dispositivos iPhone precisam de 4GB de armazenamento*.
Como notado pelo 9to5Mac, apenas iPhones são mencionados no trecho — o que talvez indique requisitos diferentes para iPads e Macs. Além disso, a nota de rodapé referente ao asterisco aponta, ainda, que os requisitos de armazenamento “aumentarão à medida que mais recursos forem lançados”.
Ainda não há detalhes de quanto armazenamento a Apple Intelligence precisará na sua forma completa, porém podemos imaginar que a situação não será favorável para os usuários de dispositivos com capacidades limitadas.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: Titânio-deserto, Titânio natural, Titânio branco ou Titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Preço parcelado: a partir de R$7.799,00 em até 12x
Cores: ultramarino, verde-acinzentado, rosa, branco ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.