Um YouTuber especialista em reparos descobriu que a porta de depuração escondida na base do HomePod original pode ser utilizada para conectar o alto-falante a um Mac a partir da porta USB-C e gerar uma conexão AirPlay que permite reproduzir o áudio do computador no dispositivo.
A gambiarra foi feita utilizando um HomePod com defeito no chip Wi-Fi — o que significa que o alto-falante inteligente da Maçã estava completamente inutilizável para seu propósito original. A façanha, portanto, permitiu dar uma espécie de sobrevida ao produto.
Ao usar um cabo customizado com um adaptador para a porta USB-C, o dispositivo é reconhecido pelo Mac como um alto-falante USB, aparecendo na lista de dispositivos AirPlay — mesmo com a conexão Wi-Fi desativada por completo.
Isso funciona exclusivamente em Macs, não sendo possível usar um iPhone/iPad Pro para o mesmo objetivo. Para o YouTuber, pode ser que a Apple tenha usado o método em testes internos para certificar se o hardware de som do HomePod estava funcionando corretamente.
Também é possível reproduzir o áudio do Mac em dois HomePods ao mesmo tempo. Embora as limitações do AirPlay impeçam isso diretamente, foi possível realizar a façanha graças ao aplicativo Airfoil, da famosa desenvolvedora de softwares de áudio Rogue Amoeba.
Cores: meia-noite, branco, cinza-espacial, azul, amarelo ou laranja
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider