O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Gmail no iPhone com teclado da Apple e outros acessórios

Gmail expande selo de verificação de remetentes para o iOS

O Gmail está expandindo o uso do selo azul de verificação de remetentes, lançado no ano passado. Agora, o recurso também estará disponível nos aplicativos para iOS e Android; antes, ele só podia ser visto na versão web.

Publicidade

A iniciativa busca aumentar a segurança e a autenticidade dos emails por meio do padrão Brand Indicators for Message Identification (BIMI). Na prática, ele facilita a identificação de remetentes confiáveis pelos usuários.

Por exemplo: em vez de mostrar uma letra genérica “A”, um email da Apple exibirá o logotipo da empresa. Remetentes que usam o BIMI e têm uma marca registrada — um Certificado de Marca Verificada (Verified Mark Certificate, ou VMC) — receberão um selo azul ao lado do seu logotipo no Gmail.

Se o usuário tocar no selo azul, conseguirá visualizar uma mensagem confirmando que o remetente é dono do domínio e do logotipo exibidos. O objetivo é ajudar a distinguir emails confiáveis de possíveis golpes ou tentativas de phishing.

Publicidade

Ainda de acordo com o Google, essa atualização começou a ser implementada ontem (24/9) e deverá ser concluída nas próximas semanas para quem usa o Gmail no iOS e no Android — tanto em contas do Workspace quanto em pessoais.

Além do selo azul do VMC, a gigante está introduzindo um novo tipo de registro chamado Certificado de Marca Comum (Common Mark Certificates, ou CMC). Com ele, mais empresas poderão usar o BIMI para mostrar seus logotipos nos emails, mesmo sem uma marca registrada. Muito embora elas não tragam o selo azul, as mensagens ainda exibirão seus avatares no Gmail.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft incorporará recursos do Xbox Game Pass no seu app principal

Próx. Post

Consumidores que trocam iPhones mais rápido tendem a ter iPads/Macs, sugere pesquisa

Posts relacionados