Uma Ferrari 812 Superfast (modelo 2023) roubada em Greenwich, no estado de Connecticut (Estados Unidos), foi recuperada pelo seu proprietário após ele utilizar a rede Buscar (Find My), da Apple.
O carro de luxo, avaliado em US$575 mil, foi localizado e recuperado em Waterbury — a 94km de Greenwich — pelo departamento de polícia da cidade. O dono da Ferrari deixou seus AirPods dentro do automóvel, o que lhe permitiu recorrer à rede Buscar para ajudar a Força-Tarefa de Roubo de Automóveis de Waterbury a encontrar o veículo em um posto de gasolina.
Segundo informações do Eyewitness News 3, ao chegar onde o veículo estava estacionado, os policiais viram um homem descer e fugir correndo. O ladrão, no entanto, acabou esquecendo o seu iPhone, o que ajudou as autoridades a determinar a sua identidade.
O homem foi identificado como Dion Schontten, de 22 anos. Criminoso reincidente, ele foi preso e acusado de furto de veículo motorizado.
Além dos AirPods, o AirTag é outro dispositivo com função semelhante que pode ter a mesma eficácia em circunstâncias semelhantes. Nós, inclusive, já cobrimos alguns casos de veículos recuperados com a ajuda do rastreador da Apple.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac