O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK: iPhone 16 Pro Max perde para o 15 Pro Max em teste de tela

Wongsakorn Napaeng / Shutterstock.com
iPhones 16 Pro em Apple Store

O DXOMARK compartilhou o seu aguardado teste de tela do iPhone 16 Pro Max. Submetendo o aparelho a uma variedade de casos de uso comuns, o site atribuiu uma nota de 150 pontos — um a menos que a registrada pelo iPhone 15 Pro Max. Ele ficou na 17ª posição do ranking global e no 13º lugar entre os smartphones ultrapremium.

Publicidade

O desempenho inferior ao modelo do ano passado se deu principalmente por alguns problemas verificados no ajuste automático do brilho em baixas condições de luminosidade. Segundo o site, os níveis de brilho foram menores tanto em relação a modelos anteriores dos iPhones quanto a dispositivos concorrentes.

Esse é um ponto bastante crítico e que pode impactar negativamente a experiência de visualização dos usuários durante a navegação na web e a visualização de fotos e vídeos — situações nas quais o aparelho apresentou contrastes planos e cores aparentemente desbotadas.

Outro problema apontado foi referente a toques acidentais da palma da mão na tela ao segurar o smartphone em modo paisagem. Aparentemente também houve algum conflito em relação ao Controle da Câmera (Camera Control), o qual fez com que a tela ocasionalmente não respondesse enquanto era tocada.

Publicidade

Por outro lado, o iPhone 16 Pro Max apresenta destaques positivos, como sua precisão de cores. Elas permanecem fiéis à realidade em ambientes abertos e fechados, e tornam o aparelho ideal para quem “valoriza a representação precisa de cores” — principalmente com o recurso True Tone desativado.

Os níveis de brilho, tanto em ambientes internos quanto externos, também foram considerados positivos, com o aparelho conseguindo obter um bom desempenho em condições desafiadoras — mesmo que ele não chegue a atingir o mesmo nível de brilho que alguns concorrentes.

Outros destaques incluem uma “renderização excepcional” de conteúdo de vídeo SDR 1Standard-dynamic range, ou alcance dinâmico padrão. e HDR 2High-dynamic range, ou grande alcance dinâmico. durante a reprodução de vídeos em condições internas, bem como a falta de cintilação da tela, a luminância bem controlada, a consistência de cor e a filtragem eficaz de luz azul do aparelho.

Embora a pontuação do iPhone 16 Pro Max quebre uma tendência crescente em relação às gerações anteriores, a qualidade da tela do aparelho foi suficiente para classificá-la como sendo de uma categoria ultrapremium — como é esperado para o principal smartphone da Maçã.

Publicidade

Considerações técnicas e gráficos mais detalhados podem ser conferidos na página com a análise.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Standard-dynamic range, ou alcance dinâmico padrão.
  • 2
    High-dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Auditoria sobre acordo tributário entre Apple e Cupertino chega ao fim

Próx. Post

Google anuncia chegada do recurso Gmail Q&A ao iOS

Posts Relacionados