Um Apple Watch Series 10 foi crucial para salvar a vida de uma idosa ao detectar uma condição cardíaca perigosa. Isso porque o relógio identificou um caso de fibrilação atrial — arritmia que pode trazer sérios problemas se não for tratada.
O caso foi compartilhado no X (ex-Twitter) pelo neto dela, o criador de conteúdo (e fã da Apple) Nikias Molina. Segundo ele, o relógio alertou sobre batimentos cardíacos irregulares da idosa, informando que ela deveria precisava procurar um médico. No hospital, ela teve o diagnóstico confirmado e começou o tratamento necessário.
A publicação, que traz uma foto do alerta no relógio, viralizou rapidamente e já tem milhões de visualizações. Nas respostas, diversos usuários começaram a debater sobre o quanto os gadgets vestíveis, como o Apple Watch, podem salvar vidas.
Muitas pessoas têm compartilhando histórias parecidas, elogiando o relógio pelos recursos avançados de monitoramento de saúde — que já ajudaram a detectar problemas como batimentos baixos, altos e até quedas.
Esse, claro, é só mais um exemplo de como o Apple Watch está se tornando um verdadeiro aliado na saúde. identificando problemas antes que eles se agravem e garantindo uma resposta médica rápida.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Zee News