O melhor pedaço da Maçã.

Meta AI aterrissa no Brasil com recursos para WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

A Meta anunciou hoje a expansão do seu assistente de inteligência artificial para mais países — incluindo o Brasil, onde o lançamento está acontecendo de forma gradual em toda a família de aplicativos da empresa e também na web.

Publicidade

O lançamento do serviço no Brasil ocorre após a Meta receber a autorização da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para treinar sua IA com dados de usuários — desde que com o devido consentimento. Em julho passado, a agência havia suspendido os uso da ferramenta no país com base na privacidade de usuários.

Disponibilizada gratuitamente, existem diversos casos de uso da tecnologia: em pesquisas e bate-papos, bem como criar conteúdos e se aprofundar em tópicos específicos sem usar outro aplicativo.

Como dito, a Meta AI também está integrada aos aplicativos da empresa — como WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. Para acessá-la, basta tocar no ícone do círculo azul da Meta AI ou digitar @Meta AI nos serviços de mensagem para usá-la, seja em chats individuais ou em grupo.

Na web, a Meta AI também realiza várias das funções disponíveis nos aplicativos da empresa, além de salvar pesquisas e conteúdos gerados previamente.

Um dos recursos mais interessantes possibilita criar imagens ao realizar um comando com a palavra “Imagine” — as quais possuem uma marca d’água indicando que foram criadas com a IA.

Com a função, você pode elaborar convites personalizados ou apenas se divertir com a geração de imagens. Além disso, é possível pedir à Meta AI para animar as imagens geradas ou fazer ajustes adicionais.

Com quase 500 milhões de usuários ativos por mês atualmente, a Meta AI está disponível em 43 países e 12 idiomas após essa expansão mais recente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Demanda pelos iPads Pro (M4) caiu drasticamente desde maio, diz analista

Próx. Post

Dan Riccio deixará a Apple após 26 anos na empresa, diz Bloomberg

Posts Relacionados