Um dos recursos mais bacanas do macOS Sequoia 15 é aquele que permite espelhar a tela do seu iPhone no seu computador — que a Apple batizou simplesmente de Espelhamento do iPhone (iPhone Mirroring).
Mesmo sendo muito útil para quem não quer ou não pode ficar mexendo no smartphone o tempo todo para conferir alguma atualização na rede social ou no mensageiro, nem sempre ele pode funcionar corretamente. Por isso, separamos algumas dicas que podem resolver essas situações.
Veja só! 📱
- Verifique se o seu iPhone e o seu Mac são compatíveis com os requisitos mínimos para usar o Espelhamento do iPhone.
- No caso do iPhone, todos os aparelhos compatíveis com o iOS 18 são compatíveis.
- No Mac, é preciso ter um computador equipado com Apple Silicon (chips M1, M2, M3 e suas variantes) ou com o chip de segurança T2 e que esteja rodando o macOS Sequoia 15 e posteriores.
- Veja se o iPhone e o Mac estão logados na mesma Conta Apple e fisicamente próximos um do outro.
- Ao menos por ora, esse recurso não está disponível na União Europeia. Mesmo assim, pode ser que você consiga fazê-lo funcionar se a sua Conta Apple for de outro país.
- Desbloqueie o iPhone e bloqueie-o novamente.
- Feche o app Espelhamento do iPhone no Mac e abra-o de novo.
- Se estiver usando o Wi-Fi ou o Bluetooth de maneira intensa em um dos aparelhos (como em reproduções de áudios ou vídeos), interrompa esse uso e tente de novo.
- Veja se a rede VPN ou outros softwares de terceiros não estão interferindo no uso do recurso. Se preciso, desabilite-os temporariamente.
- Apague o Mac na lista do Espelhamento do iPhone. No smartphone, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá até AirPlay e Continuidade » Espelhamento do iPhone. Deslize o dedo da direita para a esquerda em cima do Mac conectado e selecione “Apagar”.
- Finalize a sessão na sua Conta Apple do iPhone e do Mac e faça o login nela novamente.
- Reinicie o iPhone e o Mac e tente usar o Espelhamento do iPhone novamente.
Esperamos que, depois dessas dicas, você já consiga usar o recurso por aí! 😉