Em meio à moda de produtos como o Nothing Phone ou até mesmo os Beats Studio Buds+, que tal um iPhone cuja carcaça exibe detalhadamente o que está em seu interior? O YouTuber Phone Repair Guru imaginou algo do gênero e conseguiu deixar o corpo de um iPhone 16 Pro transparente.
Esse trabalho foi relativamente simples graças a uma facilidade na desmontagem implementada pela Apple nos últimos anos: a possibilidade de escolher entre remover apenas a parte de trás ou da frente para o reparo. Obviamente ele escolheu remover a parte traseira, tendo usado calor para possibilitar a descolagem.
Após essa remoção, o YouTuber também descolou partes acopladas à carcaça traseira, como o flash, o microfone traseiro, o disco magnético para o carregamento via MagSafe e a moldura das câmeras — uma vez que esses componentes deveriam ser colocados de volta após o processo de descoloração.
Para tornar o iPhone translúcido, foi removido o alumínio reciclável que reveste a parte traseira do aparelho com a ajuda do elemento químico gálio — que serviu para amolecer o material e facilitar a descolagem. Após o processo extenso de remoção, a capa ficou lindamente transparente — incluindo o logo da Apple.
Depois, o trabalho restante foi apenas colar os componentes que haviam sido removidos anteriormente, resultando em um iPhone translúcido cuja beleza foi ainda mais intensificada graças ao revestimento em aço da bateria, o qual é uma exclusividade do modelo Pro deste ano.
Há de se destacar que não é aconselhável fazer esse processo (o qual envolve a possível geração de elementos inflamáveis) em casa. Apesar de muito bonito, o aparelho pode contar com uma resistência à água diminuída e, é claro, deve tornar-se inelegível para reparos por parte da Apple visto uma modificação como essa viola a garantia do produto.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via BGR