Uma das grandes novidades dos iPhones 16 e 16 Plus não está na parte de fora dos aparelhos, e sim dentro — e em breve ela poderá pintar em ainda mais dispositivos da Apple.
Como comentamos aqui, os novos smartphones contam com um sistema inédito entre os dispositivos da gigante de Cupertino que permite usar eletricidade para descolar as suas baterias durante o reparo, facilitando (e muito) todo o processo.
Vista como uma grande vitória por aqueles que lutam por uma maior reparabilidade nos iPhones, essa novidade deverá ser expandida para toda a linha “iPhone 17”, de acordo com informações obtidas pelo leaker Majin Bu [@MajinBuOfficial].
Isso significa que os futuros modelos Pro também contarão com esse sistema, que demanda apenas uma pequena corrente elétrica de 9V para soltar as baterias em aproximadamente 90 segundos. Algumas empresas já estão, inclusive, lançando acessórios para facilitar ainda mais esse reparo, como a iFixit.
O iPhone 16 Pro (sim, apenas o modelo de 6,3 polegadas) até conta com uma novidade relacionada à sua bateria, que é o seu revestimento de aço para uma melhor dissipação de calor, mas ainda não pode ter sua bateria removida com uma corrente elétrica — vai entender, não é mesmo? 🤔
Esperados para setembro do ano que vem, os “iPhones 17” poderão vir com novidades como 12GB de memória em alguns modelos, um modem proprietário da Apple e um novo modelo superfino que poderá trazer o sufixo “Slim” (ou “Air”) em seu nome.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.