O melhor pedaço da Maçã.

Participação do Apple TV+ no mercado brasileiro de streaming aumentou no 3º trimestre de 2024

Hamara / Shutterstock.com
Apple TV+ na TV com um balde de pipoca na frente

No terceiro trimestre deste ano, o Apple TV+ continuou seu crescimento no mercado brasileiro de streaming, de acordo com dados do JustWatch. O serviço alcançou 8% de participação, um aumento sutil em relação ao trimestre anterior, quando detinha 7%.

Publicidade

Esse crescimento é relevante em um contexto no qual as gigantes estão enfrentando oscilações. Ainda líder, a Netflix manteve os 26% de participação de mercado que tinha. Já o Amazon Prime Video, segundo serviço mais popular no país, aumentou a sua participação de 18% para 19%.

Outras plataformas também seguem buscando espaço. O Disney+ e a Max continuam disputando de perto o terceiro lugar, com participações de mercado de 14% e 13%, respectivamente. Enquanto isso, o Globoplay cresceu de 11% para 12%.

Apesar da concorrência acirrada, o Apple TV+ segue ganhando relevância, empatando com a parcela de mercado que a categoria Outros. No trimestre passado, vale notar, esta última possuía 11% de participação no mercado, mas teve uma redução para 8%.

É importante destacar, contudo, que os dados do JustWatch são baseados nas interações dos usuários na plataforma e não representam diretamente a audiência dos serviços. No entanto, eles podem oferecer um indicativo de tendências de crescimento ou queda na popularidade dos streamings por aqui.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro terá “NBA All-Star Weekend” e mais conteúdos imersivos

Próx. Post

Leilão da Receita Federal em Belém tem iPhone 15 Pro Max por R$1.700

Posts Relacionados