O Apple TV+ vem colocando em prática algumas ações visando divulgar sua série de sucesso “Slow Horses”, cuja quarta temporada teve seu último episódio disponibilizado no catálogo do serviço na quarta-feira (9/10).
Como já fez com outras produções, a plataforma disponibilizou de forma gratuita o primeiro episódio da primeira temporada da trama. Dessa vez, no entanto, em qualidade Full HD (1080p) na forma de um vídeo no YouTube.
É uma estratégia semelhante à que foi adotada para o primeiro episódio de “Silo”, no ano passado. Na época, a plataforma escolhida foi o X (ex-Twitter), que havia adicionado o suporte à publicação de vídeos longos por contas verificadas.
Embora não seja comum o fazer em plataformas de terceiros, não é nenhuma novidade para o Apple TV+ disponibilizar o primeiro episódio de suas séries gratuitamente — uma clara estratégia da empresa para atrair novos espectadores.
Acham que acabou?
Ainda falando de “Slow Horses”, a Apple já lançou o trailer da sua quinta temporada. Como ainda deve demorar para a série retornar, no entanto, os fãs precisam dar uma investigada para encontrar o vídeo (ou o verão na prática caso já sejam espectadores).
Como visto pelo 9to5Mac, o trailer está escondido no último episódio da quarta temporada, logo após a última cena do episódio. Não é possível achá-lo entre os trailers na página da série, nem no canal do Apple TV no YouTube.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.