O melhor pedaço da Maçã.

Apple permitirá que empresas adicionem suas marcas em mais apps do iOS

A Apple anunciou hoje uma expansão do Apple Business Connect, introduzindo novas ferramentas de branding e gestão para empresas em todo o seu ecossistema.

Publicidade

Lançada em 2023, a plataforma permitia inicialmente que empresas gerenciassem sua presença no app Mapas (Maps) e, desde então, cresceu para incluir serviços como Siri, Spotlight, Carteira (Wallet) e agora, email, chamadas e Tap to Pay.

Estamos entusiasmados em oferecer a todas as empresas — inclusive aquelas sem local físico — a oportunidade de criar uma marca que apareça nos aplicativos da Apple, usados por mais de um bilhão de pessoas todos os dias. O Business Connect foi desenvolvido para capacitar as empresas a apresentarem as informações mais precisas e de qualidade aos usuários da Apple. Com as atualizações de hoje, estamos ajudando ainda mais empresas a alcançar seus clientes, construir confiança e crescer.

David Dorn, diretor sênior de produto de software de internet e serviços da Apple.

Com o futuro iOS 18.2 — que ainda não entrou nem em fase de testes, diga-se —, as companhias poderão exibir seus logos e informações personalizadas de marca nos aplicativos Mail e Telefone (Phone). Isso inclui também empresas não tenham local físico, isto é, que operam online ou que apenas prestam serviços.

Além disso, as transações realizadas com o Tap to Pay também mostrarão as marcas das empresas, substituindo os ícones genéricos de uma determinada categoria, que são atualmente utilizados, dando aos clientes mais confiança em transações verificadas.

A Apple também anunciou o Business Caller ID, previsto para 2025, que permitirá às empresas exibirem logos, nomes e departamentos em chamadas recebidas, ajudando os usuários a identificar comunicações legítimas e evitar spam.

Como usar os serviços

Segundo a Maçã, para se registrar no Apple Business Connect, basta acessar o portal oficial em nessa página e iniciar o cadastro utilizando uma Conta Apple (antigo Apple ID). Caso não tenha uma, será necessário criá-la antes de continuar.

Em seguida, é necessário preencher os detalhes da empresa — como nome, categoria, endereço (se aplicável), email, telefone e website. Adicione também logos, fotos e outros elementos visuais que representarão sua marca nos aplicativos, como Mail, Telefone e Tap to Pay.

Publicidade

Após enviar, a Apple revisará o cadastro para garantir que tudo esteja correto e em conformidade com suas políticas. Assim que aprovado, sua companhia estará visível nas plataformas da Apple, como Mapas, Siri, Wallet e, futuramente, no Mail e Telefone.

O processo é gratuito e você poderá usar as novas ferramentas após a aprovação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais três nomes se juntam ao elenco da 5ª temporada de “For All Mankind”

Próx. Post

Chefe de RH da Apple deixa a empresa um ano e meio após assumir o cargo

Posts Relacionados