O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria trabalhado com a BYD em bateria para o seu veículo elétrico

TY Lim / Shutterstock.com
Logo da BYD em um veículo

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Apple e a fabricante de veículos elétricos chinesa BYD trabalharam juntas aproximadamente desde 2017 visando construir uma bateria usando células de fosfato de ferro de lítio. Os esforços miravam o “Apple Car”, projeto de carro elétrico cancelado pela Maçã neste ano.

Publicidade

A tecnologia desenvolvida para o componente, projetado para ter uma maior durabilidade e segurança, pode ter sido fundamental na produção da bateria Blade, que equipa os veículos da BYD — embora a empresa afirme que o conceito da sua bateria tenha surgido forma independente e possua direitos totais sobre ela.

Segundo a publicação, os executivos da Apple tiveram acesso às primeiras versões da Blade e se uniram à BYD para complementar tecnologias já existentes nas duas empresas para uma bateria personalizada — trabalho que foi realizado na Maçã por uma equipe de 50 engenheiros, liderados por Alexander Hitzinger e Mujeeb Ijaz.

Mesmo tendo trabalhado com a BYD por anos, a Apple teria desistido da parceria e até mesmo considerado usar sistemas de outras fabricantes antes de cancelar o projeto do seu carro elétrico por completo — algo que aconteceu após inúmeros atrasos e desafios enfrentados na fabricação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa seção que reunirá conteúdos curtidos e compartilhados

Próx. Post

Promoções na App Store: Sleepin’ Guy, Rip Them Off, Borderlands Granular e mais!

Posts Relacionados