As Apple Stores alcançaram uma pontuação sólida de satisfação do cliente, atingindo 81 pontos (de 100) no novo estudo do American Customer Satisfaction Index (ACSI) sobre Varejo e Compras de Consumidores nos Estados Unidos, que levou em conta o período entre 2023 e 2024.
Como de costume, a gigante de Cupertino continua se destacando na categoria de varejo especializado, ao lado de marcas como a American Eagle Outfitters e a Menards — todas com pontuação de 81, semelhante à Maçã.
O relatório do ACSI revelou uma melhora expressiva na satisfação geral dos consumidores no setor de varejo, que aumentou 4% em relação ao ano anterior, atingindo uma pontuação média de 78 em uma escala de 0 a 100.
Mais de 60% dos varejistas viram suas pontuações aumentarem, impulsionados por fatores como melhores promoções, vendas e a moderação da inflação, que ajudaram a elevar a percepção de valor dos consumidores.
O desempenho da Apple reflete a tendência positiva do setor, demonstrando a lealdade dos clientes e uma experiência de compra diferenciada, marcada pela qualidade e atendimento ao cliente, que mantém os consumidores fiéis à marca.
O setor de varejo online também teve um bom desempenho, com a Chewy se destacando como a líder, obtendo uma pontuação de 84 em satisfação do cliente, seguida de perto pela Amazon, com 83.
No segmento de mercadorias em geral, as lojas Macy’s e Costco lideraram o ranking, ambas com 82 pontos. Por outro lado, a Walmart e a Dollar General ficaram na parte inferior da lista, com pontuações de 73 e 72, respectivamente.
O ACSI, que avalia a satisfação dos consumidores em 40 setores, é um importante indicador nos EUA, baseado em cerca de 200 mil entrevistas anuais e oferecendo uma visão ampla sobre a percepção de qualidade de produtos e serviços no país.