O melhor pedaço da Maçã.

Ao contrário da geração anterior, iPhones 16 têm vendido bem na China

Divulgação/Apple

As vendas dos mais novos iPhones na China aumentaram 20% nas primeiras três semanas de disponibilidade em comparação com a geração anterior (durante o mesmo período no ano passado) — o que, para a Apple, é um sinal de alívio em se tratando do maior mercado de smartphones do mundo.

Publicidade

Os dados são da Counterpoint Research e foram compartilhados pela Bloomberg. De acordo com eles, as vendas dos iPhones 16 Pro/16 Pro Max aumentaram 44% em comparação com os equivalentes do ano passado.

Ainda que a análise seja de um período específico, os dados sugerem que os modelos deste ano estão se saindo melhor do que os de 2023.

Dado o aumento suave da produção, a estratégia de preços consistente e a onda inicial de atualizações por usuários existentes do iPhone, a linha iPhone 16 teve um crescimento substancial no mercado doméstico chinês. O mix de produtos também melhorou significativamente.

Embora tenha começado bem, os iPhones 16 enfrentam uma série de grandes rivais locais — a Vivo, por exemplo, anunciou seu novo carro-chefe X200 Pro, enquanto a Huawei deverá apresentar seus novos dispositivos Mate em novembro e, tanto a Xiaomi quanto a Oppo, deverão atualizar suas linhas de smartphones até o fim do ano.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com chip A17 Pro “capado”, novo iPad mini não bate o iPhone 15 Pro em benchmarks

Próx. Post

Mas já? Nova tática de ataque tenta contornar proteções do macOS 15

Posts Relacionados