O vice-presidente de talentos e recrutamento da Apple, Sjoerd Gehring, está deixando a empresa para assumir um novo cargo na Citadel, uma firma de investimentos. As informações foram divulgadas hoje por Mark Gurman, da Bloomberg.
Gehring será o novo Diretor de Recursos Humanos (Chief people officer, ou CPO) da Citadel, substituindo Matt Jahansouz, que deixou a empresa em setembro. A mudança, contudo, só entrará em vigor a partir de novembro próximo.
A saída de Gehring marca mais uma mudança expressiva na divisão de recursos humanos da Apple, logo após a recente saída de Carol Surface, diretora de pessoas (recursos humanos, ou RH), que ocupou o cargo por apenas 18 meses.
Na Maçã, Gehring era responsável por supervisionar a gestão global de talentos, incluindo recrutamento, imigração e a administração geral da equipe de recursos humanos da empresa.
Com a extinção do cargo de Surface, as responsabilidades foram transferidas para Deirdre O’Brien, vice-presidente de varejo, que já havia liderado a área de recursos humanos antes da chegada dela.
Dada a eliminação do cargo de CPO na Apple, Gehring perdeu uma possível oportunidade de promoção, o que pode ter influenciado a decisão de buscar uma nova posição na Citadel.
Essa mudança sinaliza uma reestruturação mais ampla na liderança da gigante de Cupertino, que tem visto a saída de vários executivos de alto escalão nos últimos meses, incluindo chefes de equipes de compras e hardware.
Gehring ingressou na Apple em 2018, após trabalhar em recrutamento na Johnson & Johnson e na Accenture. Seu novo cargo na Citadel foi confirmado pelo COO 1Chief operating officer, ou diretor de operações., Gerald Beeson, que destacou sua experiência e liderança em uma carta aos funcionários.
Notas de rodapé
- 1Chief operating officer, ou diretor de operações.