O melhor pedaço da Maçã.
WSJ. Magazine
Tim Cook

Tim Cook defende atraso da Apple em IA e diz que Vision Pro não é para as massas

Em longa entrevista concedida à WSJ. Magazine, revista do The Wall Street Journal que lhe honrou com o título de “Inovador em Tecnologia” em 2024, o CEO 1 Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, falou sobre as inovações tecnológicas lançadas e anunciadas pela empresa neste ano — dentre elas, a Apple Intelligence e o Apple Vision Pro.

Publicidade

Com um atraso evidente da Maçã em relação a concorrentes no que se refere a inteligência artificial generativa, Cook justificou a demora da Maçã para lançar recursos envolvendo a tecnologia com quatro palavras: “Not first, but best” (algo como “Não os primeiros, mas os melhores”, em tradução livre).

Ao argumentar a respeito da demora, o executivo afirmou que, mesmo que seja possível ser o primeiro e ao mesmo tempo fazer melhor, às vezes é preciso escolher entre uma das duas opções e, quando isso é necessário, a Apple escolhe ser a “melhor” — o que, para ele, seria o caso da Apple Intelligence.

Leva um tempo para deixar algo realmente excelente. Requer muitas iterações. Exige preocupação com cada detalhe. […] Nós preferimos lançar esse tipo de produto [excelente] e contribuição para as pessoas, em vez de correr para lançar algo primeiro. Se pudermos fazer os dois, isso é fantástico. Mas se só pudermos fazer um, não há dúvida por aqui. Se você falar com 100 pessoas, 100 delas lhe dirão: é sobre ser o melhor.

YouTube video

Acreditando que a Apple Intelligence tornará a experiência de uso dos produtos da Apple “profundamente diferente”, Cook coloca o conjunto de recursos de IA da empresa no mesmo patamar que a Click Wheel do iPod ou a interface de toque do iPhone — uma revolução que, segundo ele, acontecerá para todos.

Tim Cook é o nosso Inovador em Tecnologia de 2024!

Esse é seu desejo não apenas para a Apple Intelligence, como também para o Vision Pro. “Queremos que nossos produtos estejam nas mãos do maior número possível de pessoas”, disse o CEO, que no caso do headset em específico enfrenta grande dificuldade dado o preço bastante elevado do produto.

Publicidade

Em ato raro, Cook confirmou algo que vem sendo dito por muitos desde o anúncio do Vision Pro: “Não é um produto de mercado de massa.” Ele afirmou que atualmente é um produto para quem quer chegar antes, para quem deseja ter de forma antecipada uma tecnologia do futuro.

Embora as vendas supostamente abaixo do esperado levantem preocupações sobre o futuro do dispositivo, Cook afirmou que há pessoas suficientes atualmente para esse mercado do futuro — o que pode nos dar alguma ideia sobre o que a Apple espera para o produto em termos de market share.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem supostas imagens de dummies do iPhone SE de 4ª geração, incluindo modelo “Plus”

Próx. Post

WhatsApp testa atalho para criar links de chamadas sem sair das conversas

Posts relacionados