O melhor pedaço da Maçã.

CAE quer facilitar treinamento de pilotos com novo app para o Apple Vision Pro

CAE desenvolve app focado em pilotos para o Apple Vision Pro

A fabricante canadense de tecnologias de simulação e serviços de treinamento para companhias aéreas CAE anunciou um novo aplicativo para o Apple Vision Pro que possibilitará a pilotos de aeronaves concluir alguns aspectos do seu treinamento remotamente, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora.

Publicidade

Esse software permitirá que os pilotos interajam com um convés de voo de aeronave graças às capacidades de imersão do Vision Pro, concluindo atividades que atualmente estão disponíveis apenas em centros de treinamento.

Segundo a empresa, a tecnologia poderá ser uma “virada de jogo” para o treinamento de pilotos.

Esse aplicativo para Apple Vision Pro desenvolvido pela CAE permitirá que os pilotos se familiarizem com o convés de voo, pratiquem procedimentos críticos e desenvolvam memória muscular para funções-chave de qualquer lugar. Ele permitirá que os pilotos se envolvam com ambientes de convés de voo realistas para garantir ainda mais que estejam prontos para suas sessões de simulador de voo completo e se tornem ainda mais bem preparados para qualquer situação.

Emmanuel Levitte, Diretor de Tecnologia e Produto da CAE.

Em um dos modos do aplicativo, chamado Flight Deck Interaction Mode, os pilotos poderão usar o convés de voo virtual para simular qualquer tipo de interação com a aeronave. Já no Guided Mode, o usuário será levado a aprender os vários procedimentos da aeronave; enquanto isso, no Exploration Mode, um piloto poderá tocar em um controle específico e visualizar uma descrição dele, bem como seu contexto no uso real.

Publicidade

O aplicativo está atualmente sendo testado e tem previsão para ser lançado no primeiro semestre de 2025.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

dica do Thiago Cicogna

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Goldman Sachs deverão pagar quase US$90 milhões por problemas com seu cartão de crédito

Próx. Post

Apple libera primeiras betas do iOS 18.2, iPadOS 18.2 e macOS Sequoia 15.2, com mais recursos da Apple Intelligence

Posts Relacionados