O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora permite que pesquisadores testem o Private Cloud Compute

Virtual Research Environment do Private Cloud Compute

O Private Cloud Compute é um sistema criado pela Apple para o processamento seguro de comandos envolvendo inteligência artificial na nuvem. Há algum tempo, a empresa se comprometeu em permitir que pesquisadores de segurança testassem essa novidade a fim de ganhar a confiança do público — e isso finalmente aconteceu hoje.

Publicidade

Em seu blog, a empresa anunciou que disponibilizou publicamente seu Virtual Research Environment (VRE) e outros materiais para todos os pesquisadores de segurança. Interessados em conferir essas novidades podem acessar essa página, a qual conta com um guia com informações sobre o Private Cloud Compute.

O VRE é um conjunto de ferramentas o qual permite que pesquisadores realizem suas próprias análises de segurança desse sistema usando um Mac com um chip da família Apple Silicon, pelo menos 16GB de memória e que tenha a beta de desenvolvedor do macOS Sequoia 15.1 instalada. A Apple também disponibilizou um repositório no GitHub com os recursos necessários.

As ferramentas permitem inspecionar lançamentos de software, verificar logs de transparência, inicializar lançamentos em ambientes virtualizados e modificar o software para investigações mais profundas. A Apple também liberou o código-fonte de componentes selecionados do Private Cloud Compute para permitir uma análise mais detalhada.

Publicidade

Anthony Chivetta, funcionário da Apple responsável por criar o “núcleo” do Private Cloud Compute junto de sua equipe, também comentou a novidade no Mastodon:

Além disso, a Apple expandiu seu programa Apple Security Bounty para incluir recompensas para aqueles que encontrarem vulnerabilidades que comprometam as garantias de segurança e privacidade do Private Cloud Compute.

Pesquisadores que encontrarem vulnerabilidades (e as relatarem de forma responsável à Apple, é claro) podem ganhar prêmios que vão desde US$50 mil até US$1 milhão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Astropad anuncia acessório que transforma seu iPhone em um “Kindle”

Próx. Post

Além de redesign, TestFlight ganha novos recursos de filtragem e métrica

Posts Relacionados