O melhor pedaço da Maçã.

Tecnologia de tela do Apple Watch Series 10 poderá ser levada a iPhones

Divulgação/Apple
Tela OLED ultra-angular do Apple Watch Series 10

Informações obtidas pelo site coreano The Elec dão conta de que a Apple estaria planejando usar a mesma tecnologia de tela do Apple Watch Series 10 nos próximos iPhones, como uma forma de melhorar a performance dos seus displays e, ao mesmo tempo, torná-los mais eficientes do ponto de vista energético.

Publicidade

Os displays OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. dos relógios mais recentes da Maçã utilizam uma tecnologia chamada pela Apple de LTPO3 — a qual, assim como qualquer outro painel LTPO 2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura., permite ajustes na taxa de atualização da tela para economizar energia. É isso que torna a Tela Sempre Ativa (Always-On Display) possível, inclusive.

As telas LTPO3 se diferem dos displays LTPO2 — presentes no Apple Watch Series 9 e em todos os modelos da linha iPhone 16 — ao trocarem o transistor de película fina (thin-film transistor, ou TFT), da tecnologia anterior, por uma versão baseada em óxido, que é mais eficiente.

Entre as vantagens dessa nova geração da tecnologia, está a possibilidade de otimizar cada pixel para emitir mais luz de ângulos diferentes — vantagem que fez o display do Apple Watch Series 10 ser até 40% mais brilhante em determinados ângulos que o do seu antecessor. Ela também permite atualizar a imagem com uma frequência maior mesmo no modo de Tela Sempre Ativa, algo que também pode ser notado no smartwatch mais recente da Apple.

Caso os displays LTPO3 aterrissem nos iPhones, é possível que vejamos melhorias parecidas nas suas telas, as quais poderão ficar mais fáceis de se enxergar em situações mais desafiadoras e mais eficientes energeticamente falando. Assim como os Apple Watches mais recentes, os iPhones topos-de-linha também contam com a Tela Sempre Ativa, vale notar.

Publicidade

Por fim, ainda de acordo com o The Elec, a Samsung Display já estaria preparando algumas telas com essa tecnologia para a Apple. Entretanto, a previsão é de que a empresa continue usando os atuais displays LTPO2 em 2025, inclusive expandindo-os para o resto da linha, e não usando-os apenas nos modelos Pro — ou seja, é bem capaz que os “iPhones 17” de entrada do ano que vem também contem com a Tela Sempre Ativa.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-46-mm,5899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-42-mm,5499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Perplexity para Mac é lançado com conversas por voz, Pesquisa Pro e mais

Próx. Post

Blackmagic Camera ganha suporte ao Controle da Câmera e outras novidades

Posts Relacionados