Um dos recursos mais inovadores lançados pela Apple neste ano foi, sem dúvidas, aqueles ligados à saúde auditiva de usuários nos populares AirPods Pro 2.
Com eles, é possível fazer um teste de audição (como aqueles mais tradicionais, em exames de audiometria) e usá-lo como um aparelho auditivo (Hearing Aid) — esse último, específico para quem possui uma perda leve ou moderada de audição —, além de usar a proteção auditiva (Hearing Protection), que vem ativada por padrão com os AirPods Pro e é capaz de reduzir sons externos a uma frequência de 48.000 vezes por segundo.
Mesmo sendo tão benéficos, esses recursos dependem de aprovação de órgãos regulatórios de saúde de cada país onde os AirPods Pro 2 são vendidos, como a FDA (Food and Drug Administration) dos Estados Unidos e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Brasil. Neste último caso, porém, não há nenhuma previsão para que isso ocorra.
A boa notícia é que, por meio de uma “gambiarra” recém-descoberta, você pode fazer o teste auditivo sem precisar estar em um dos países e regiões onde isso já foi aprovado. Descubra como! 👂
No iPhone conectado aos AirPods Pro 2, acesse o Safari e copie e cole o seguinte endereço:
x-apple-health://HearingAppPlugin.healthplugin/HearingTest
Depois, pressione “Ir” no teclado e “Abrir” para que a página abra o aplicativo nativo Saúde (Health).
Coloque os AirPods Pro 2 nos ouvidos e toque em “Começar” para prosseguir. Vamos ver até quanto tempo a Apple deixará essa brecha liberada para todos… 🙃
Obviamente, isso é apenas uma “amostra” dos três recursos de saúde auditiva recém-lançados pela Apple para os AirPods Pro 2. Realizar o teste por si só não significa que você terá acesso aos outros, como transformar os fones em um aparelho auditivo de fato.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Fones-de-Ouvido/Apple-AirPods-Pro-2,2599.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Mathieu