O melhor pedaço da Maçã.
SambatLim / Shutterstock.com
iPads Pro em exibição em Apple Store

Apple ampliou um pouco sua liderança no mercado de tablets no 3º trimestre de 2024 [atualizado]

De acordo com novas estimativas da IDC, a Apple teve um crescimento tímido no mercado de tablets no terceiro trimestre de 2024. Se compararmos os dados com os do mesmo período do ano anterior, a Maçã cresceu apenas 1,4%, contabilizando 12,6 milhões de unidades comercializadas.

Publicidade

Segundo a IDC, a temporada de volta às aulas impulsionou as vendas de tablets, como os mais recentes iPads Air, mas o crescimento tímido tem a ver com um desempenho abaixo do esperado para os novos iPads Pro, os quais contam com preços altos e pouco atraentes em mercados emergentes.

Embora o aumento de 1,4% tenha sido suficiente para ampliar a liderança da empresa nesse mercado, a Maçã viu sua participação cair de 37,7% para 31,7% em um ano — um dado que, obviamente, está diretamente relacionado aos resultados alcançados pelas empresas concorrentes.

Todas as quatro empresas que acompanham a Maçã no Top 5, inclusive, cresceram consideravelmente de um ano para o outro. No caso da Amazon, que voltou ao ranking já ocupando a terceira posição, o crescimento foi de incríveis 111,3% — porcentagem que dá à empresa agora uma participação no mercado de 11,6%.

Publicidade

As demais posições foram ocupadas pela Samsung (2ª colocação, com 7,1 milhões de unidades vendidas), pela HUAWEI (4ª, com 3,3 milhões de unidades) e pela Lenovo (5ª, com 3 milhões de unidades).

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 05/11/2024 às 13:15

A Canalys divulgou hoje a sua análise sobre as vendas de tablets no terceiro trimestre deste ano — a qual, diferentemente da IDC, não inclui números referentes à Amazon.

Publicidade

No que tange à Apple, a firma aponta que foram comercializados mais de 13,5 milhões de iPads no período em questão — com a empresa abocanhando 36,3% do mercado. No entanto, o crescimento ano a ano foi menor que aquele visto pela IDC, sendo de apenas 0,3% segundo a Canalys.

Ambas as firmas concordaram que o mercado de tablets teve um crescimento de dois dígitos no terceiro trimestre — o que, segundo a Canalys, foi impulsionado por um ressurgimento da demanda nos setores de consumo e comercial. Além disso, um aumento nos gastos com TI empresarial contribuiu para o desempenho saudável do setor.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-mini-A17-Pro,5999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp libera compartilhamento de tela em chamadas de vídeo no macOS

Próx. Post

Comissão Europeia avaliará se o iPadOS está em conformidade com a DMA

Posts Relacionados