O melhor pedaço da Maçã.

Apple teria feito pesquisa interna visando investir em óculos inteligentes

AS Tech Guide
Conceito de "Apple Glass"

A Apple parece estar cada vez mais focada na ideia de produzir seus próprios óculos inteligentes, nos moldes dos da Meta em parceria com a Ray-Ban. De acordo com a Bloomberg, a empresa lançou uma pesquisa interna para coletar feedbacks de funcionários sobre os produtos dessa categoria atualmente no mercado.

Publicidade

Liderada pela equipe de Qualidade de Sistemas de Produtos da Apple, a iniciativa teria até um codinome (Atlas). Em email enviado a funcionários selecionados, a empresa destacou a importância de “testar e desenvolver produtos que todos possam amar”, convidando-os a participar do estudo sobre os “óculos inteligentes atuais do mercado”.

Segundo a Bloomberg, a Apple costuma organizar esses grupos focais secretos sempre que considera embarcar em uma nova categoria — e fazê-los com funcionários é uma maneira muitas vezes eficiente de impedir que esses planos se tornem públicos (não funcionou desta vez, aparentemente). A empresa, inclusive, estaria planejando organizar grupos adicionais futuramente.

Esse primeiro estudo ajudará a Maçã a descobrir, num primeiro momento, quais recursos deverá incluir no futuro dispositivo (basicamente descobrindo o que as pessoas almejam em um produto do gênero) e também a identificar maneiras pelas quais a tecnologia poderá ser usada.

Publicidade

Segundo a reportagem, a abordagem da Apple poderá envolver a fabricação de óculos que funcionam de forma semelhante aos AirPods, mas com uma maior vida útil da bateria, além de sensores e tecnologia de áudio melhorados — o que poderia ser um diferencial em relação aos óculos já comercializados pela Meta.

A provável entrada da Apple nesse mercado segue a recepção abaixo do esperado ao Vision Pro, a qual está fazendo a Maçã constantemente recalcular a rota no que se refere ao futuro dos seus dispositivos do gênero.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad Air, iMac e Studio Display poderão ganhar telas de 90Hz

Próx. Post

Desenvolvedores já podem trabalhar para integrar seus apps à Siri da Apple Intelligence

Posts Relacionados