O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores já podem trabalhar para integrar seus apps à Siri da Apple Intelligence

DenPhotos / Shutterstock.com
Apple Intelligence no iPhone

Desenvolvedores já podem trabalhar para integrar seus aplicativos a futuros recursos da Siri alimentados pela Apple Intelligence. Entre eles, está a possibilidade de entender e realizar ações com base no que estiver sendo exibido na tela — algo que deverá ser implementado em versões futuras do iOS 18.

Publicidade

Com o lançamento recente das novas betas (versões .2) de seus sistemas operacionais, a Apple liberou também uma nova API 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. a qual permite aos desenvolvedores tornar o conteúdo disponível para a Siri e a Apple Intelligence através do framework App Intents.

Quando um usuário faz uma pergunta sobre o conteúdo na tela ou deseja realizar uma ação nele, a Siri e a Apple Intelligence podem acessar o conteúdo para responder à pergunta e executar a ação. Se o usuário solicitar explicitamente, a Siri e a Apple Intelligence podem enviar conteúdo para serviços de terceiros compatíveis.

A companhia cita como exemplo de uso desse recurso a possibilidade de pedir à Siri para resumir o conteúdo de um documento, por exemplo, mas ele também permitirá que a assistente forneça informações sobre imagens e outros tipos de arquivos (algo que possivelmente usará a integração com o ChatGPT).

Embora a capacidade de detalhar o conteúdo da tela já esteja prevista para o iOS 18.2, pode ser que a possibilidade de realizar ações (como adicionar um número exibido na tela aos Contatos, por exemplo) não chegue antes do iOS 18.4, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

Obviamente, tirando os aplicativos do sistema, tudo vai depender da vontade (e da agilidade) dos desenvolvedores para adotar o framework em seus softwares — o que sempre varia bastante.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teria feito pesquisa interna visando investir em óculos inteligentes

Próx. Post

Apple propõe investimento na Indonésia após banimento do iPhone 16

Posts Relacionados