A Apple expandiu o Modo Muita Energia para os MacBooks Pro e Macs mini equipados com o chip M4 Pro — o que permitirá a donos desses computadores ativar uma opção correspondente a qual maximiza e otimiza o desempenho do processador para que a máquina execute cargas mais pesadas.
Já disponível anteriormente em MacBooks Pro com os chips M1 Max, M2 Max e M3 Max, o recurso faz com que as ventoinhas do computador funcionem a velocidades altas, gerando uma capacidade de resfriamento adicional a qual pode permitir ao sistema oferecer mais desempenho em determinadas tarefas.
O Modo Muita Energia pode melhorar o desempenho em cargas de trabalho pesadas, como gradação de cores em 8K ProRes 4444 e vídeos em 8K DNxHR. Em aplicativos de edição de vídeo e 3D, você perceberá uma reprodução mais suave e exportações mais rápidas no Modo Muita Energia.
Para ativar a opção, basta entrar em “Bateria” nos Ajustes do Sistema, ir até a seção “Modo de Energia” e selecionar a opção “Muita Energia” em “Bateria” (disponível nos MacBooks) ou “No adaptador de alimentação”.
O Modo Muita Energia, cabe destacar, pode ser usado tanto na alimentação quanto na bateria. Segundo a Apple, a ventoinha pode fazer mais ruídos por operar em uma velocidade mais alta que a convencional.
Quanto ao aumento no desempenho, pelo menos para o pessoal do Ars Technica, não houve diferença relevante em relação ao modo automático quando a nova opção foi ativada em um Mac mini.
Resta saber, com o uso mais constante e pesado, como essa novidade se comportará.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-16-M3-Pro,28999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3-Pro,22999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3,18499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Macs/Apple-Mac-mini-M2-Pro,15799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Macs/Apple-Mac-mini-M2,7499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.