A Apple recentemente redesenhou o Mac mini, reduzindo sua pegada e equipando-o com componentes internos poderosos. No entanto, algumas pessoas questionaram a decisão de mover o botão de energia para a parte inferior do chassi.
Os executivos da Apple Greg Joswiak (vice-presidente sênior de marketing global) e John Ternus (chefe de engenharia de hardware) explicaram a mudança, conforme divulgado por um criador de conteúdo na plataforma bilibili. Os executivos alegaram que isso foi necessário devido ao tamanho reduzido do dispositivo, destacando também que a maioria dos proprietários do Mac mini pouco desligam suas máquinas, preferindo colocá-las em repouso.
A Apple projetou o software para que o Mac mini inicialize rapidamente do estado de repouso, tornando o botão de energia menos necessário. Além disso, a empresa enfatizou que, apesar da mudança, o botão ainda é fácil de acessar.
Internamente, o Mac mini redesenhado é equipado com um dissipador de calor em espiral e uma placa-mãe separada para os chips Wi-Fi e Bluetooth, demonstrando o foco da Apple em tornar o dispositivo compacto sem comprometer o seu desempenho.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Wccftech