O Signal está lançando um punhado de novidades para o recurso de chamadas do app, incluindo links de chamadas, os quais podem ser compartilhados com qualquer pessoa — sem a necessidade de um chat em grupo —, assim como em outras plataformas como Zoom e Google Meet.
Anteriormente, para iniciar uma chamada em grupo no Signal, você precisava primeiro criar um bate-papo em grupo, depois adicionar pessoas e só então iniciar uma chamada com todos.
Para criar um link de chamada, abra o Signal no seu dispositivo móvel/desktop e navegue até a aba de chamadas. Toque/clique para criar um link de chamada e defina um nome personalizado, bem como se deseja ter controle sobre a aprovação de pessoas que podem entrar na chamada — por padrão, você terá que aprovar as pessoas antes que elas possam entrar.
Se você escolheu exigir aprovação antes que as pessoas possam entrar em uma chamada, você verá as solicitações a qualquer momento. Também é possível remover pessoas e bloqueá-las para que não possam participar novamente das chamadas.
Outras novidades do Signal relacionadas a ligações incluem:
- Botão de levantar a mão sem interromper o fluxo da conversa;
- Reações de emoji em chamadas para tornar a conversa mais dinâmica;
- Guia de chamadas dedicada com todo o seu histórico de chamadas;
- Mais opções para visualizar palestrantes e participantes no desktop;
- Configurações de chamada atualizadas para ligar ou desligar a sua câmera e o seu microfone com mais facilidade.
Os recursos já estão disponíveis na versão mais recente do Signal na App Store. No Mac, o software pode ser baixado nessa página.
via The Verge