O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa adição de legendas e edição de GIFs no iOS

O mensageiro também está testando ajustes mais granulares de notificações de grupos

Na mais recente rodada de testes do WhatsApp para iOS, a plataforma está implementando uma novidade muito bem-vinda para quem gosta de enviar mídias no formato GIF: a possibilidade de adicionar legendas a eles e até mesmo editá-los.

Publicidade

Como visto pelo WABetaInfo na versão 24.23.10.76 do app, para adicionar uma legenda bastará tocar e segurar sobre um GIF desejado no seletor para que sejam exibidas as opções “Adicionar legenda”, ao lado da já existente opção para “Adicionar às favoritas”.

Essa opção é bastante útil para quem quer adicionar algum contexto antes de enviar uma mídia e adiciona mais praticidade a essa ação, uma vez que atualmente é preciso fazer upload de um GIF do aparelho quando se quer adicionar uma legenda.

Adicionalmente, haverá também a nova opção “Editar” (esta, já disponível por aqui), a qual abre um editor com algumas opções de personalização para GIFs, como a possibilidade de cortar determinado trecho.

Mais clareza para notificações de grupos

O site também observou uma nova opção nas configurações de notificações em grupos, a qual tornará mais claro o entendimento sobre como funciona o cancelamento dos alertas em conversas não individuais.

Publicidade

Nos testes, além das já existentes opções para mutar notificações e para escolher um tom para o alerta, há uma nova denominada “Notificar para”, a qual conta com as opções “Todas” e “Destaques”.

Atualmente, ao silenciar um grupo, as notificações referentes às menções, respostas e outras mensagens relevantes continuam sendo exibidas — o que pode deixar algumas pessoas confusas de alguma forma.

Publicidade

A opção “Destaques” se comportará exatamente dessa forma e basicamente deixará claro aos usuários que não é possível eliminar por completo as notificações em grupo, já que não há uma opção correspondente para tal.


Como de praxe, as mudanças poderão ou não chegar à versão estável do app futuramente. Quando (ou se) estiverem disponíveis, nós avisaremos por aqui. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grupo no Reino Unido quer indenização da Apple por forçar uso do iCloud

Próx. Post

Google Maps agora permite pesquisar diretamente por itens para achar lojas

Posts Relacionados