O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o monitor do Mac estiver demorando a alcançar o seu brilho total

LL_studio / Shutterstock.com
Homem usando um MacBook Pro com iPhone ao lado e fazendo anotações

Se você usa o Mac com um monitor externo (ou até mesmo sem ele), é possível que, em certas situações, a tela demore a alcançar o seu brilho total.

Publicidade

Isso pode ocorrer devido a diversos fatores, mas é possível remediar essa situação seguindo algumas dicas bem simples, como veremos em detalhes a seguir. Prontos? 🖥️

  • Deixe a tela do Mac esquentar por um tempo, pois às vezes esse processo pode demorar mais que o normal.
  • Verifique se o brilho do monitor não está desativado. Para ver isso, pressione os botões de luminosidade localizados no teclado do seu computador ou vá até Ajustes do Sistema, clique em “Telas” e use o controle deslizante ao lado de “Brilho” para controlá-lo.
  • Confira se o sensor de luz ambiente do Mac está ativado no seu computador. Assim, o Mac poderá ajustar o brilho de forma automática, de acordo com as condições de iluminação atuais do ambiente onde você estiver. Ainda em Ajustes do Sistema » Telas, veja se a opção “Ajustar brilho automaticamente” está ligada.
  • Conecte o seu monitor externo a outro Mac (ou até a um PC) para verificar se o comportamento dele muda em relação ao seu, o que poderia indicar algum problema na sua máquina em vez de no monitor.
  • Alguns monitores externos de fato têm um nível de brilho bem inferior, por exemplo, ao das telas de MacBooks Air/Pro. Verifique as especificações técnicas do seu monitor e compare-as com as do seu laptop.

Esperamos que essas dicas lhe ajudem! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Muito obrigado a todos os nossos apoiadores no Patreon/Catarse!

Próx. Post

Como ampliar textos ao digitar em um campo no Mac

Posts Relacionados