A Apple começou a vender seu próprio inventário de anúncios no Apple News, um marco significativo nas ambições publicitárias da empresa, de acordo com informações do Axios. Até agora, a empresa dependia de fornecedores terceirizados para vender anúncios na sua plataforma de notícias.
A mudança permitirá que a Apple ofereça novas formas de anúncios, como por exemplo patrocínios premium de conteúdo editorialmente selecionado, banners e anúncios (incluído em vídeo) em 17 formatos diferentes. Além disso, os anunciantes poderão patrocinar feeds específicos no Apple News e eventos (como por exemplo cobertura do US Open, do Met Gala, etc.).
Os editores ficarão com 70% da receita de anúncios vendidos pela Apple em seus artigos e uma porcentagem da receita de anúncios vendidos no feed do Apple News, dependendo do engajamento dos conteúdos. Obviamente, a receita proveniente da publicidade vendida diretamente por editores ficará 100% com eles.
A Apple investiu mais no crescimento dos seus negócios de anúncios à medida em que as vendas de hardware desaceleraram. De acordo com analistas, os ganhos com anúncios compõem cerca de 10% do negócio de serviços da Apple — a ideia da Maçã seria gerar cerca de US$10 bilhões em receita anualmente com anúncios.
Ao investir mais em vendas diretas, a Apple espera gerar ainda mais receita de anúncios para seus parceiros de publicação, o que, na teoria, poderá motivar editores a investirem cada vez mais em colocar seus conteúdos na plataforma de forma gratuita.
Vale notar que a companhia também já vende, por conta própria, anúncios na App Store e na busca da loja.