O melhor pedaço da Maçã.

Ficou mais fácil trocar os alto-falantes dos MacBooks Pro (M4)

Também é esperado que o custo desse reparo caia substancialmente
Divulgação/Apple

Embora o desmonte da firma de reparos iFixit tenha indicado que quase nada mudou nas entranhas dos MacBooks Pro equipados com os chips da família M4, um memorando enviado pela Maçã a funcionários de Apple Stores e de centros de reparo autorizados diz que agora é possível trocar os alto-falantes desses computadores sem precisar substituir também outros componentes.

Publicidade

Visto pelo pessoal do MacRumors, esse recado marca a primeira vez que é possível substituir os alto-falantes dos MacBooks Pro de forma independente desde 2015. De 2016 até 2023, caso o usuário quisesse consertar esses componentes, ele era obrigado a trocar toda a top case do computador, o que também inclui o teclado e o trackpad, por exemplo.

Como notado pelo Neowin, a Apple já até publicou guias de como substituir os alto-falantes desses MacBooks Pro, dando a entender que, em breve, será possível adquirir esses componentes separadamente e realizar o reparo por conta própria, o que seria uma baita notícia em termos de reparabilidade. Essa mudança, inclusive, contempla todos os MacBooks Pro com chips da linha M4.

Embora nada esteja confirmado ainda, caso a Maçã passe a vender os alto-falantes desses MacBooks Pro separadamente, isso provavelmente acontecerá por meio do programa Self Service Repair, que infelizmente ainda não está disponível no Brasil. Mesmo assim, é esperado que o preço desse reparo caia significativamente, o que já é um baita avanço positivo.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-16-M3-Pro,28999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3-Pro,22999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3,18499.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sem grande mercado, AirPods Max não deverão ser mais atualizados tão cedo

Próx. Post

Apple divulga os finalistas da edição 2024 dos App Store Awards

Posts Relacionados