A DJI anunciou hoje seu mais novo conjunto de microfone sem fio, o Mic Mini — o qual, apesar do tamanho diminuto, inclui especificações avançadas —, que vem para concorrer com opções como o recém-lançado RØDE Wireless Micro.
O Mic Mini consiste em um receptor e um ou dois transmissores com microfones integrados. Para usá-lo, basta fixar os microfones — seja por meio de um clipe ou acessório magnético — e conectar os transmissores ao dispositivo de gravação.
Devido ao seu design, os novos microfones pesam apenas 10 gramas. No entanto, embora ele pareça vantajoso em relação ao DJI Mic 2 em alguns aspectos, o novo modelo não é um substituto à altura. Isso porque o Mic Mini não têm a capacidade de gravar áudio de backup por conta própria, bem como não é possível prender os microfones de lapela aos transmissores a fim de escondê-los.
Ele não perde, porém, com relação à duração da bateria, já que a DJI diz que o transmissor funciona por até 11,5 horas com uma carga completa, enquanto o receptor sem fio pode durar por até 10,5 horas. Com o estojo de carregamento, que fornece pouco mais de 3 cargas completas adicionais, o Mic Mini pode ser usado por até 48 horas.
Os microfones apresentam gravação omnidirecional e o receptor pode trabalhar com dois deles ao mesmo tempo, seja para separar canais ou mixar juntos. O áudio pode ser transmitido a uma distância de até 400 metros e a DJI diz que ele fornece áudio estável mesmo em ambientes eletrônicos movimentados, graças a uma tecnologia anti-interferência.
Os transmissores do microfone podem se conectar diretamente a smartphones (por USB-C, Lightning ou um cabo de áudio de 3,5mm) e dispositivos móveis por Bluetooth ou outros dispositivos da DJI, incluindo o Osmo Action 5 Pro, o Osmo Action 4 e o Osmo Pocket 3.
Outra vantagem do dispositivo é o seu preço: um receptor e um transmissor custam US$90 e um kit completo (com um estojo de carregamento, dois transmissores, um receptor, cabo e protetores de vento) custa US$170. Ele está disponível na loja online da DJI e também na Amazon americana.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.