O Google anunciou recentemente a expansão dos recursos alimentados pelo Gemini no Workspace (sobre os quais já falamos algumas vezes) para os idiomas português, alemão, coreano, espanhol, francês, italiano e japonês.
Isso significa que usuários falantes desses idiomas agora contam com uma série de recursos de inteligência artificial integrados ao Documentos, ao Planilhas, ao Drive, ao Gmail e, nos próximos meses, também ao Apresentações.
Esses recursos ficam posicionados na barra lateral dos aplicativos e permitem aos usuários realizar ações como resumir o conteúdo de arquivos e emails ou gerar respostas rápidas utilizando IA.
A CIO 1Chief information officer, ou diretora de tecnologia da informação. da Natura, Renata Marques, disse ao Google que a inclusão dos novos idiomas facilitou na hora de iniciar um novo projeto e disse estar ansiosa para capacitar os funcionários da empresa com a novidade.
Com o Gemini, tenho ajuda quando estou olhando para um documento em branco ou células vazias em uma planilha, porque posso pedir [ao software] para ajudar a gerar ideias ou criar um modelo de planilha. Também ajuda a me solicitar perguntas analíticas que eu nunca teria pensado em fazer.
Obviamente, é necessária uma assinatura do Google Workspace — Gemini Business, Enterprise, Educação, Education Premium ou Google One AI Premium — para desfrutar desses recursos.
A boa notícia é que o Google está dando um período de testes gratuito de dois meses na plataforma para novos usuários. Aproveitem!
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Google Discovery
Notas de rodapé
- 1Chief information officer, ou diretora de tecnologia da informação.