O melhor pedaço da Maçã.

Apple expande seus escritórios no 11 Penn Plaza, em Nova York

Xeniia X / Shutterstock.com
Logo da Apple em ângulo na loja da Fifth Avenue em Nova York

Segundo informações do Commercial Observer, a Apple continua expandindo a sua presença em Nova York (Estados Unidos), ocupando agora dez andares do 11 Penn Plaza, localizado próximo ao Madison Square Garden. Esse acordo histórico marca uma nova era para o espaço, anteriormente ocupado pela Macy’s.

Publicidade

A Apple alugou inicialmente 20.500 metros quadrados no 11 Penn Plaza em fevereiro de 2020, ocupando do 11º ao 14º andar. Posteriormente, expandiu-se para os andares 9 e 10. Agora, a empresa ocupa do 4º ao 14º, totalizando algo próximo de 42.700 metros quadrados.

Estima-se que a Apple pague cerca de US$915 por metro quadrado anualmente, um valor significativo para o espaço premium em Manhattan. O acordo é incomum, pois a Apple não sublocou o espaço diretamente da Macy’s. Em vez disso, o Vornado Realty Trust, proprietário do prédio, renovou o contrato de arrendamento da Apple por dez anos, incluindo o novo espaço. A ocupação adicional expirará em 2035, juntamente ao acordo original da Macy’s.

A expansão da Apple no 11 Penn Plaza reforça sua presença em NYC. A localização central em Manhattan, próxima à Penn Station e à Apple Fifth Avenue, oferece uma vantagem estratégica para a empresa. Embora o propósito específico do espaço não seja divulgado, sua localização sugere possíveis usos para escritórios, desenvolvimento de produtos ou serviços de suporte.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Emoji de tênis de corrida da Apple se torna um produto real e está à venda

Próx. Post

Spark ganha integração com o Notion e o Microsoft Teams no macOS

Posts Relacionados