O aplicativo nativo Mensagens (Messages) permite que você converse com os seus amigos e familiares de forma ilimitada usando o iMessage, serviço de mensagens de texto e voz da Apple.
Normalmente, todas as suas conversas ficam devidamente sincronizadas entre os seus dispositivos (iPhone, iPad, Apple Watch e Mac). Porém, há momentos em que isso pode demorar ou mesmo nem começar a ser feito da forma como deveria. Se esse é o seu caso, veja como resolver nos próximos parágrafos! 💬
- Confira se os seus aparelhos estão todos ligados e relativamente próximos uns dos outros.
- Desligue e ligue a rede Wi-Fi ou celular (4G/5G) para verificar se haverá alguma retomada na sincronização das suas conversas.
- Verifique se não há algum problema nos servidores da Apple relativo aos serviços do app Mensagens. Isso pode ser visto na página “Status do sistema”.
- Verifique se não há algum problema relacionado à falta de armazenamento no seu iCloud, acessando os Ajustes (iOS/iPadOS) ou os Ajustes do Sistema (macOS), indo até o seu nome e, depois, em “iCloud”.
- “Force” a sincronização das mensagens nos seus dispositivos:
- Para fazer isso pelo iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome, em “iCloud” e em “Mensagens”. Depois, escolha “Sincronizar Agora”.
- No Mac, clique no seu nome (em “Ajustes do Sistema”) e vá até iCloud » Mensagens » Sincronizar Agora.
- Desative a sua rede VPN, caso esteja conectado a uma.
Seus problemas foram solucionados, depois dessas dicas? 😊
via The Mac Observer