O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se as suas conversas do app Mensagens não sincronizarem [iPhone, iPad e Mac]

Daria Gromova / Shutterstock.com
App Mensagens no iPhone

O aplicativo nativo Mensagens (Messages) permite que você converse com os seus amigos e familiares de forma ilimitada usando o iMessage, serviço de mensagens de texto e voz da Apple.

Publicidade

Normalmente, todas as suas conversas ficam devidamente sincronizadas entre os seus dispositivos (iPhone, iPad, Apple Watch e Mac). Porém, há momentos em que isso pode demorar ou mesmo nem começar a ser feito da forma como deveria. Se esse é o seu caso, veja como resolver nos próximos parágrafos! 💬

  • Confira se os seus aparelhos estão todos ligados e relativamente próximos uns dos outros.
  • Desligue e ligue a rede Wi-Fi ou celular (4G/5G) para verificar se haverá alguma retomada na sincronização das suas conversas.
  • Verifique se não há algum problema nos servidores da Apple relativo aos serviços do app Mensagens. Isso pode ser visto na página “Status do sistema”.
  • Verifique se não há algum problema relacionado à falta de armazenamento no seu iCloud, acessando os Ajustes (iOS/iPadOS) ou os Ajustes do Sistema (macOS), indo até o seu nome e, depois, em “iCloud”.
  • “Force” a sincronização das mensagens nos seus dispositivos:
    • Para fazer isso pelo iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome, em “iCloud” e em “Mensagens”. Depois, escolha “Sincronizar Agora”.
    • No Mac, clique no seu nome (em “Ajustes do Sistema”) e vá até iCloud » Mensagens » Sincronizar Agora.
  • Desative a sua rede VPN, caso esteja conectado a uma.

Seus problemas foram solucionados, depois dessas dicas? 😊

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Real Madrid planeja experiência imersiva do Santiago Bernabéu no Vision Pro

Próx. Post

Como reagir a uma mensagem usando emojis no Mensagens [iPhone, iPad, Mac, Watch e Vision Pro]

Posts Relacionados