O melhor pedaço da Maçã.

Death Clock: aplicativo usa IA para prever a data da sua morte

Death Clock

Já imaginou um aplicativo que pode estimar quanto tempo você ainda tem de vida? É exatamente isso que o Death Clock, app alimentado por inteligência artificial, promete fazer.

Publicidade

Desde o seu lançamento, em julho, ele tem gerado bastante curiosidade — tanto de pessoas que querem melhorar a saúde quanto de especialistas financeiros.

O Death Clock funciona de maneira bem direta: ele analisa alguns dados que você mesmo fornece, como idade, gênero, histórico de saúde da família, hábitos alimentares, nível de atividade física e até saúde mental.

Com essas informações, o app usa inteligência artificial para calcular uma possível data de morte. De acordo com o criador, Brent Franson, o sistema é muito mais preciso do que as tabelas de expectativa de vida tradicionais.

Publicidade

Além da previsão, o aplicativo oferece dicas personalizadas para ajudá-lo a viver mais, como se exercitar regularmente, cuidar do peso, gerenciar o estresse e até melhorar o sono. É um convite a repensar hábitos e focar em uma vida mais saudável.

Entretanto, o Death Clock vai além de curiosidade pessoal. Ele tem chamado a atenção de planejadores financeiros, já que pode ajudar pessoas a organizar melhor suas economias e evitar o risco de ficarem sem dinheiro para a aposentadoria.

O conceito é interessante, mas não deixa de ser polêmico. Enquanto muita gente enxerga o app como uma ferramenta para tomar decisões mais saudáveis, outros acham o seu tom meio sombrio — afinal, ele até inclui um “cartão da morte” para ilustrar a data prevista.

Publicidade

Mesmo assim, o Death Clock tem ocupado o topo das listas de aplicativos de Saúde e Fitness. Para quem está buscando uma forma diferente de motivação, parece estar funcionando.

Embora seja gratuito para usar, ele tem uma versão premium que custa US$40 por ano. Quem assina tem acesso a recursos como um contador que mostra, segundo a segundo, quanto tempo falta até a data estimada, além de sugestões mais detalhadas para prolongar a vida.

A verdade é que pensar na própria morte não é fácil. Para muitas pessoas, porém, o app tem servido como um lembrete poderoso de que cada decisão do dia a dia pode fazer diferença no tempo — e na qualidade — de vida.

Publicidade

O Death Clock, infelizmente, não está disponível na App Store brasileira.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Minizones exibe diferentes fusos horários com um clique em seu Mac

Próx. Post

Ações da Apple continuam subindo e batem mais um valor recorde [atualizado 3x: de novo]

Posts Relacionados