O melhor pedaço da Maçã.

EUA: protesto faz Apple Store fechar mais cedo na Black Friday

Protesto em Apple Store

Conforme noticiado pelo site local KomoNews, um protesto na Apple University Village fez com que a loja da Maçã em Seattle (Washington, Estados Unidos) fechasse mais cedo na última sexta-feira (29/11), em plena Black Friday!

Publicidade

Segundo o veículo, a manifestação foi motivada por preocupações de algumas pessoas com causas palestinas (aparentemente com o atual conflito Israel–Hamas) e com a da República Democrática do Congo, país que acusou a Apple de explorar minerais ilegalmente em seu território.

Algumas pessoas envolvidas com o protesto, as quais afirmaram que a Apple é cúmplice de “genocídio” e “abuso de mão de obra infantil”, relataram que a polícia emitiu avisos de invasão de propriedade e os alertou de que seriam presas caso não deixassem o local.

Protesto na loja da Apple em U Village, a loja foi fechada na Black Friday e os manifestantes dizem que foram acusados de invasão e informados de que serão presos se não saírem. @komonews

Com o fechamento da loja para compradores devido ao protesto, alguns manifestantes acabaram ficando do lado de dentro, mas não está claro se alguma pessoa foi presa devido ao ocorrido.

Publicidade

A manifestação no dia da Black Friday foi simbólica para os manifestantes, já que teoricamente é o dia do ano em que a Apple ganha mais dinheiro, segundo eles, com a exploração de minas e trabalhadores jovens.

É o maior dia para os consumidores e o dia em que eles [na Apple] ganham mais dinheiro com as mãos de pessoas tão jovens quanto 5 anos nas minas. Então é um dia em que podemos revidar e dizer que não vamos suportar isso.

Não é a primeira vez que uma Apple Store é alvo de protestos neste ano por causa da acusação do Congo, a qual já foi negada reiteradas vezes pela Maçã. Em maio, manifestantes pintaram com tinta spray a fachada da Apple Rosenthaler Strasse, loja localizada na cidade de Berlim (Alemanha).

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 16 terão edição especial do game Zenless Zone Zero na Coreia do Sul

Próx. Post

Bluesky implementa regras mais rígidas para contas de paródia/sátira; X trabalha em rótulo para elas

Posts Relacionados