O melhor pedaço da Maçã.

Rival da Tesla, BYD também fabrica mais de 30% de todos os iPads

Seu carro e seu iPad podem ter mais em comum do que você imagina
TY Lim / Shutterstock.com
Logo da BYD em um veículo

Quem curte carros sabe como a montadora chinesa BYD tem tomado o cenário automotivo brasileiro de assalto, especialmente com seus modelos de entrada 100% elétricos. Algo que muita gente pode não saber, entretanto, é da relação próxima que a empresa tem com a Apple, especialmente quando o assunto são iPads.

Publicidade

De acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, a companhia disse recentemente ter mais de 10.000 engenheiros e cerca de 100.000 outros funcionários trabalhando em linhas de produção dedicadas aos tablets da Maçã. A estimativa é que a BYD seja hoje responsável pela fabricação de 30% de todos os iPads comercializados no mundo!

Tendo iniciado em 2009, a parceria entre as duas empresas também se estende para outros produtos, como o iPhone. É a BYD, por exemplo, que produz o chassi de titânio dos iPhones Pro mais recentes, os quais tornaram os modelos não só mais resistentes, como também mais leves.

A montadora chinesa começou a fabricar iPads em 2019, segundo um relatório publicado pela BYD Electronic na época. Mais especificamente, a empresa disse nesse documento ter entrado com sucesso na cadeia de suprimentos para um dos principais produtos (iPad) do seu cliente (Apple) e iniciado a sua produção em massa.

Publicidade

Principal rival da Tesla no mercado de carros elétricos, a BYD registrou uma receita de US$28 bilhões no último trimestre, contra US$25 bilhões da montadora americana. Ela também colabora com a Samsung, que usa dobradiças fabricadas pela companhia chinesa em seus smartphones dobráveis.

Embora sinalize uma dificuldade da Apple em reduzir sua dependência em fornecedoras chinesas, a parceria da gigante de Cupertino com a BYD também é vista como uma maneira de a companhia diversificar suas linhas de produção, as quais são (pelo menos na sua maior parte) tocadas pela gigante Foxconn.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-mini-A17-Pro,5999.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polícia Civil prende motorista de ônibus com 79 iPhones contrabandeados

Próx. Post

iPhones 16 terão edição especial do game Zenless Zone Zero na Coreia do Sul

Posts Relacionados