O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca uso do modo Ação de iPhones por brasileiro com Parkinson [atualizado]

O perfil da Apple no Instagram fez uma postagem com o brasileiro Rodrigo Mendes, um esportista com a doença de Parkinson, utilizando o modo Ação (recurso de estabilização de câmera apresentado com os iPhones 14).

Publicidade

Nos seus Stories, a Apple também postou dois outros curtos vídeos que mostram a eficácia desse sistema em situações cotidianas na vida de duas brasileiras que possuem a mesma condição, Fernanda Manfredi e Samantha Sobral.

Confira o vídeo com Mendes:

Encomendado pela Apple. Rodrigo convive com tremores nas mãos por causa da doença de Parkinson há 12 anos. Com a estabilização de vídeo do modo Ação, ele consegue capturar suas caminhadas segurando a câmera na mão.
“Alcançar uma meta como essa e, no final, conseguir capturar uma imagem sozinho faz uma grande diferença para mim.” #ShotoniPhone por Rodrigo M. @rodcsmendes

Como dito, o modo Ação permite capturar vídeos estáveis mesmo em movimento; para isso, ele combina estabilizações de imagem óptica e digital para reduzir tremores e oscilações. O recurso também permite gravação de até 2,8K a 60 quadros por segundo.

Histórias bacanas! 😊

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 05/12/2024 às 21:10

A Apple também disponibilizou tanto o vídeo destacado no seu perfil, com Mendes, quanto aqueles divulgados apenas nos Stories, no seu canal brasileiro do YouTube.

Publicidade

Confira:

YouTube video
Feito a convite da Apple. Rodrigo vive com tremores nas mãos devido à doença de Parkinson, desde 2009. Com a estabilização de vídeo do modo Ação, ele consegue registrar as suas trilhas com o iPhone na mão. “Subir uma montanha, e no final, ter condições de fazer uma imagem por conta própria faz muita diferença para mim.” #FilmadocomoiPhone por Rodrigo M. @rodcsmendes
YouTube video
Feito a convite da Apple. Há três anos, Fernanda vive com tremor essencial, e isso não lhe permitia fazer filmagens com as próprias mãos. Com o modo Ação, o Koda virou o personagem principal dos seus vídeos. “Quando você tem um animalzinho, um amor genuíno, você quer gravar vídeos o tempo todo.” #FilmadocomoiPhone por Fernanda M. @fernanda.manfredi
YouTube video
Feito a convite da Apple. Samantha vive com Parkinson desde 2019. Com a estabilização de vídeo do modo Ação do iPhone, ela consegue registrar todos os momentos especiais com a filha. “Agora eu posso filmá-la sem problemas, sem pedir ajuda pra ninguém, e tenho certeza de que vai ficar muito bom.” #FilmadocomoiPhone por Samantha S. @sasobral18

Segundo a companhia, todos os vídeos foram filmados com o iPhone 16 Pro e, naturalmente, fazem parte da campanha Filmado com o iPhone (Shot on iPhone).

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro-Max,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Pro,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16-Plus,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-16,7799.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple revela usar chips de IA da Amazon para a Siri e alguns serviços

Próx. Post

Cartões Caju ganham compatibilidade com o Apple Pay

Posts Relacionados