O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Xiaomi empataram na liderança do mercado global de smartwatches e pulseiras no 3º trimestre de 2024

Framesira / Shutterstock.com
Apple Watch Series 9

Uma pesquisa recente da Canalys revelou que o mercado global de vestíveis apresentou um crescimento de 3% ano a ano no terceiro trimestre de 2024, atingindo 52,9 milhões de unidades vendidas. Esse aumento foi impulsionado pelo desempenho de todas as três categorias de dispositivos contempladas pela firma: pulseiras básicas, relógios básicos e smartwatches.

Publicidade

Desta vez, a Apple (que costuma ser líder isolada) apareceu empatada com a Xiaomi tanto em número de envios (8,5 milhões) quanto em participação de mercado (16,1%). Entretanto, enquanto a Maçã recuou 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado, a marca chinesa cresceu bons 37,3%.

Outra fabricante que teve um bom crescimento foi a HUAWEI (+38,5%), a qual comercializou 7,1 milhões de unidades e abocanhou uma fatia de mercado de 13,5%. Logo atrás temos a Samsung, com 4,8 milhões de remessas e um market share de 9,1% (+24,3%). Por fim aparece a Noise, com 2,5 milhões de dispositivos e 4,7% do mercado (-29,6%).

Após um período de estagnação, as pulseiras básicas registraram crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2023, totalizando 10,4 milhões de unidades vendidas. Esse resultado foi influenciado pelos lançamentos da Xiaomi Smart Band 9 e do Samsung Galaxy Fit3. Já os smartwatches básicos apresentaram um crescimento modesto de 3% ano a ano, alcançando 23,9 milhões de unidades. No entanto, a desaceleração da demanda na Índia freou o crescimento desse segmento.

Os smartwatches também apresentaram crescimento pequeno, de apenas 0,1% ano a ano, totalizando 18,5 milhões de dispositivos. A HUAWEI e a Samsung impulsionaram esse crescimento, compensando o declínio da Apple.

A Canalys também revelou disparidades regionais significativas no setor. Mercados emergentes, como a América Latina e EMEA (sigla em inglês para Europa, Oriente Médio e África), mostram forte potencial de crescimento, enquanto a América do Norte enfrenta uma demanda em declínio.

Publicidade

Segundo a firma, a falta de inovação em mercados maduros também é um desafio. Para permanecerem competitivos, as fabricantes devem investir em software e hardware avançados e também focar no segmento premium.

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-46-mm,5899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-10-42-mm,5499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: elenco da 2ª temporada de “The Buccaneers” terá Greg Wise e outros nomes

Próx. Post

Threads agora permite seguir usuários de outros servidores do fediverso

Posts Relacionados