O mercado de smartphones na América Latina registrou um crescimento de 11,2% no terceiro trimestre de 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com um estudo da Counterpoint Research. Este é o quinto trimestre consecutivo de crescimento.
Mesmo com a Samsung liderando o mercado com 33,2% de participação e crescimento de 5% em volume, a Apple registrou um crescimento significativo nas suas remessas (principalmente no Brasil e no México), com um aumento de 21,1%.
No Brasil, o iPhone 13 foi o modelo mais vendido da empresa no terceiro trimestre. Um dos motivos para isso, segundo a pesquisa, foi a queda no preço dos modelos mais antigos da Maçã.
A maioria dos países da região apresentou crescimento, exceto Argentina, Colômbia e Equador, afetados por crises econômicas. No entanto, a Argentina registrou o maior crescimento trimestre a trimestre, com volumes mais que dobrando.
Além da redução nos preços, a montagem local no Brasil contribuiu para o crescimento por aqui. O lançamento dos iPhones 16 também impactou positivamente as vendas, embora isso tenha ocorrido mais para o final do trimestre.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.